Polícia Civil do Ceará prende foragido que integrava Programa Estadual de Recompensa

A ação foi realizada pela Delegacia Municipal de Itarema e contou com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú e dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa segunda-feira (02), um dos homens que integrava a lista do Programa Estadual de Recompensa. Otávio Augusto Monteiro Jardim, conhecido como “Totó”, de 24 anos, foi preso em um imóvel situado no bairro Jereissati I, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação foi realizada pela Delegacia Municipal de Itarema e contou com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú e dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Otávio, que possuía mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa, estava na companhia de mais dois comparsas, um deles, também com mandado de prisão em aberto. No momento da abordagem policial, “Totó” estava em posse de duas pistolas, ambas de calibre .40, e munições, Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (03), na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação 

Assim que tomaram conhecimento sobre a localização de “Totó”,  os investigadores iniciaram diligências na manhã de ontem. O suspeito estava em um imóvel em posse das armas de fogo. Ambas se encontravam embaixo de um travesseiro da cama, onde ele se encontrava deitado. De acordo com os levantamentos policiais, o então foragido da Justiça possuía atuação também na Região Norte do Estado. 

Ainda na ocasião, duas pessoas que estavam com ele foram identificadas e presas, sendo elas, José Wilson da Silva Freitas e Júnior, de 21 anos, sem antecedentes criminais; e Izaias da Silva Lima Filho, de 31 anos, com passagens por homicídio e roubo. Contra Izaías também foi cumprido um mandado de prisão preventiva que estava aberto em seu desfavor. 

A dupla, que não reagiu ao trabalho policial, foi atuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já “Totó, que teve a decisão judicial cumprida, foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. Com isso, o trio se encontra à disposição da Justiça.

Em menos de uma semana, dois homens mais procurados do Ceará são presos pela PC-CE

Na última quarta-feira (27), os policiais civis do Ceará retiraram de circulação Damião Érico Cavalcante Nicolau (35), mais conhecido pelas alcunhas de “Damiãozinho”, “Gaspar”, “Vela” ou “Gringo”. Ele, que já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo, foi preso por uma equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri cearense, com o apoio de policiais civis paulistas.

A captura ocorreu na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. Contra Damião, havia cinco mandados de prisão em aberto. Conforme as investigações desenvolvidas pelo NCTD, “Damiãozinho” é apontado como um dos principais distribuidores de drogas na região do Cariri. Ainda conforme as apurações, mesmo de longe, o suspeito enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará. Com o combate ao tráfico no território, os policiais civis chegaram ao suspeito.

No dia foram apreendidos diversos materiais ilícitos, como um revólver calibre 38 municiado, crack, cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um carro, uma moto, além de mais de 140 quilos de insumos para fabricação e desdobramento de entorpecentes.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!