Governo do Ceará nomeia 490 novos policiais civis

Antes da nomeação, os policiais civis passaram pelo curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A governadora Izolda Cela assinou, nesta quinta-feira (23), a nomeação de 490 policiais civis, sendo 390 inspetores e 100 escrivães, que irão compor os quadros da PC-CE. O ato foi publicado na edição de hoje (23) do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). A solenidade de posse dos novos servidores está prevista para a próxima semana, no Centro de Eventos do Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o governo, a entrada dos novos policiais proporcionará maior celeridade nas investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, principalmente em homicídios e no combate das organizações criminosas. Com os novos servidores será possível ampliar a capacidade de investigar e produzir inteligência policial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Reforço na segurança pública

Incluindo a nomeação de hoje (23), desde 2015, foram nomeados 1.714 novos policiais civis – sendo 247 delegados, 528 escrivães e 939 inspetores. O número representa 43%, do efetivo atual, que com a chegada dos novos policiais, passa a 3.958 servidores.

De 2015 até o momento, o Governo do Ceará reforçou o efetivo com a nomeação de mais de 18 mil profissionais de segurança pública, considerando os policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense e Sistema Socioeducativo.

Formação

Antes da nomeação, os policiais civis passaram pelo curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). O curso foi voltado para a habilitação dos novos inspetores e escrivães que reforçarão a polícia judiciária do Governo do Ceará.

No total, foram 728 horas/aula, sendo 602 na modalidade presencial e 126 EAD. A capacitação contou com disciplinas de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos, abordando assuntos como: técnicas operacionais; tiro policial; defesa policial; condução veicular operacional; técnicas de entrevista; sistemas de informação policial aplicados à prática cartorária; armas e munições letais e menos letais e equipamentos; introdução à investigação policial; direitos humanos e atuação do profissional de segurança pública frente aos grupos vulneráveis; dentre outras disciplinas. Os novos policiais civis também participaram de atividades complementares com seminários e palestras.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!