Prefeitura de Itapipoca divulga lista com as 961 famílias que receberão o Cartão Ceará Sem Fome

Benefício no valor de R$ 300 será entregue nesta terça-feira no Clube Social Imperatriz

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Itapipoca divulgou nesta sexta-feira (16) a lista com as 961 famílias que serão beneficiadas pelo Cartão Ceará Sem Fome. O novo programa do Governo do Estado tem como objetivo combater a fome e a insegurança alimentar no Ceará, proporcionando uma renda mínima para a aquisição de alimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O benefício, no valor de R$ 300, será entregue aos beneficiários nesta terça-feira, dia 20 de junho, a partir das 8h, no Clube Social Imperatriz, localizado no Centro da cidade. O cartão magnético de alimentação será exclusivamente destinado à compra de produtos alimentícios, garantindo a alimentação básica das famílias em situação de vulnerabilidade social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para conferir a lista de beneficiários clique aqui.

O Programa do Cartão Ceará Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, visando auxiliar as famílias mais carentes e reduzir a fome no estado. Através desse auxílio, busca-se assegurar o acesso a alimentos essenciais para uma alimentação adequada e saudável.

A seleção das famílias beneficiadas foi realizada com base em critérios socioeconômicos, levando em consideração a renda familiar e a vulnerabilidade social. Com a entrega do cartão magnético, essas famílias terão mais condições de adquirir alimentos de qualidade, fortalecendo a segurança alimentar e promovendo melhores condições de vida.

O Cartão Ceará Sem Fome é mais uma medida do governo para enfrentar os desafios decorrentes da pandemia e garantir a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. A expectativa é de que o benefício possa proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dessas famílias, colaborando para a redução da fome e da insegurança alimentar no estado.

Com a divulgação da lista de beneficiários, a Prefeitura de Itapipoca reforça o compromisso em promover a transparência e garantir que o benefício chegue às famílias que mais necessitam. O evento de entrega no Clube Social Imperatriz contará com a presença de autoridades locais e representantes do governo, demonstrando o empenho conjunto no combate à fome e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Compartilhe
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!