Governador Elmano de Freitas sanciona lei que cria a Secretaria da Proteção Animal no Ceará

Nova Pasta fortalecerá a Política Estadual de Proteção Animal e anuncia expansão do Hospital Veterinário

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (27), o governador Elmano de Freitas sancionou uma lei histórica no Ceará, criando a Secretaria da Proteção Animal. A iniciativa representa um grande passo para fortalecer a Política Estadual de Proteção Animal, visando o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas e sustentáveis para garantir o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente. A solenidade contou com a participação de autoridades importantes, como a senadora Augusta Brito, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando dos Santos Soares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O governador Elmano de Freitas destacou a relevância da criação dessa Secretaria para cuidar dos animais em todo o Estado. Ele compartilhou que a ideia surgiu após conversas com diversos representantes de entidades engajadas na causa da proteção animal. Sua expectativa é que a iniciativa sirva de exemplo para outros estados brasileiros, incentivando a criação de órgãos similares em prol dos animais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra importante novidade anunciada durante o evento foi a ampliação do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Reconhecido como referência na área, o hospital passará por melhorias significativas para atender ainda melhor a população cearense e os animais que necessitem de cuidados médicos. O governador Elmano de Freitas garantiu que a verba para a expansão já está liberada, priorizando o pronto atendimento das demandas.

Além disso, o governador anunciou que será aberto um edital para que todas as entidades e abrigos que atuam na proteção animal possam ser credenciados para receber um auxílio financeiro. Essa medida demonstra o compromisso do governo com a parceria com instituições que compartilham dos mesmos ideais de proteção e cuidado com os animais.

Durante o discurso, Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, enalteceu a iniciativa do Governo do Estado, ressaltando o olhar mais atencioso com os animais e a necessidade de protegê-los e respeitá-los devidamente.

Com a criação da Secretaria da Proteção Animal e a ampliação do Hospital Veterinário, o Estado do Ceará demonstra seu comprometimento com a causa animal e estabelece um marco importante na defesa dos direitos dos animais. A expectativa é que as políticas implementadas pela nova Pasta tornem-se referência nacional, inspirando outras regiões a adotarem medidas semelhantes em favor da proteção e preservação dos animais e do meio ambiente.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!