Governador do Ceará anuncia pacote de concursos em live e detalha convocação de professores

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em sua tradicional conversa semanal com os cearenses através das redes sociais, o governador Elmano de Freitas fez importantes anúncios que impactarão positivamente o cenário do emprego e da educação no estado. Durante a live, o chefe do Executivo Estadual divulgou um pacote de concursos autorizados em nove órgãos, com foco especial na Polícia Civil do Ceará (PC-CE) para fortalecer a Segurança Pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Elmano de Freitas enfatizou a importância estratégica do concurso da PC-CE, salientando a necessidade de investigação profunda para enfrentar as organizações criminosas. Ele destacou a importância de combinar presença efetiva da polícia nas comunidades com o trabalho de prevenção da juventude, enfatizando a utilização de inteligência, tecnologia e investigação para localizar e prender os líderes dessas organizações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, o governador respondeu a uma pergunta do internauta Carlos George e revelou o aguardado calendário de chamamento de 637 concursados do cadastro de reserva do último concurso da Educação no Estado. O edital de convocação está previsto para ser publicado em 30 de novembro, com o processo completo programado para se encerrar até o final de janeiro.

Elmano destacou a prorrogação do concurso e ressaltou o empenho da Secretaria da Educação em garantir a convocação dos professores. O cronograma inclui a entrega de documentação, realização de perícia médica e alocação dos professores. A nomeação dos professores está agendada para 15 de janeiro de 2024, com a posse prevista para 26 de janeiro. O início das aulas para o novo ano letivo está marcado para 29 de janeiro, garantindo que os professores estejam prontos para assumir suas funções. Essas iniciativas representam um passo significativo no fortalecimento da educação e na promoção da segurança no Ceará.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!