Governador do Ceará anuncia convocação de mais de 2 mil concursados para reforçar a Segurança Pública no Ceará

Em encontro virtual, chefe do Executivo Estadual destaca esforços no combate ao crime e divulga cronograma para chamamento dos profissionais

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Cumprindo sua agenda em Brasília, o governador Elmano de Freitas realizou, nesta quarta-feira (22), mais uma edição do seu tradicional bate-papo semanal com os cidadãos cearenses. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo Estadual anunciou uma significativa medida para reforçar a Segurança Pública na região: a convocação de 2.118 concursados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentro desse contingente, estão previstos 726 agentes para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), distribuídos entre 616 inspetores e 110 escrivães. Além disso, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) receberá 79 profissionais, incluindo 12 médicos peritos legistas, 40 peritos criminais, 5 peritos legistas e 22 auxiliares de perícia. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também será contemplada com 1.200 soldados e 113 segundos-tenentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a transmissão, Elmano de Freitas ressaltou a importância desse incremento no efetivo para intensificar o enfrentamento ao crime. “Seguimos fazendo todo um esforço para fortalecer as nossas forças de segurança visando combater a criminalidade. Não vamos parar por aqui. A perspectiva é chamar ainda mais pessoas para cobrir aquelas que irão se aposentar”, adiantou o governador.

O cronograma para o chamamento dos concursados foi detalhadamente apresentado. O edital para os agentes da PC-CE será lançado em 27 de novembro, com previsão de início do curso de formação em 12 de dezembro. Já para os profissionais da Pefoce, o edital de convocação será divulgado em 30 de novembro, e o curso de formação começará em 8 de janeiro. Quanto aos 113 segundos-tenentes da PMCE, o chamamento está programado para a segunda quinzena de dezembro, seguido pelo ingresso de 1.200 soldados na primeira metade de janeiro de 2024.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!