Previsão do tempo: Carnaval terá chuvas distintas no Ceará, aponta Funceme

Sábado promete precipitações intensas no sul do estado, enquanto domingo terá chuvas mais isoladas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou nesta sexta-feira (9) sua previsão do tempo para o fim de semana de Carnaval, destacando condições climáticas divergentes em diferentes regiões do Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o sábado (10), a previsão é de chuvas mais generalizadas em todas as macrorregiões, com maior concentração e intensidade previstas para o sul do estado, especialmente no Cariri. Um aviso meteorológico foi emitido, ressaltando a atenção para essa área.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No início do dia, tanto o litoral quanto o Maciço de Baturité devem registrar precipitações. Já para o domingo (11), a Funceme ainda prevê chuvas, porém, de forma mais isolada e menos intensa em todo o estado.

As chuvas previstas para os próximos dias são atribuídas a áreas de instabilidade, efeitos de brisa, além da combinação de temperatura, umidade e relevo.

Em relação às temperaturas, as máximas devem variar entre 36°C e 38°C em regiões como Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, e Ibiapaba. Em Fortaleza e Região Metropolitana, os termômetros devem alcançar até 33ºC.

As condições climáticas para segunda e terça-feira de Carnaval serão atualizadas ao longo do fim de semana, conforme informou a Funceme.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!