Bandidos armados explodem agência bancária e metralham delegacia em Amontada

Ação criminosa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (28). Durante a fuga, os criminosos abandonaram e incendiaram um carro em uma estrada que dá acesso à Itapipoca.

Publicidade

Mais lidas

Um grupo de criminosos armados atacaram uma agência bancária e metralharam uma delegacia na cidade de Amontada. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta de 1h30. Uma viatura policial foi atingida por disparos de arma de fogo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações da Delegacia Regional de Itapipoca, responsável pelo plantão da região, equipes das forças de segurança no município de Amontada estão desde a madrugada no local apurando o caso. Buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar os suspeitos.

De acordo com o tenente Rodrigues, da Polícia Militar, cerca de 10 homens em dois carros e motos participaram da ação, que durou 15 minutos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Estrutura do banco destruída – Foto: WhatsApp/Portal Itapipoca

Mesmo com a estrutura do banco totalmente destruída por conta da explosão, os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, informou um subtenente do 11° Batalhão da PM.

A agência que pertence ao Banco do Brasil atacada fica localizada na Avenida Alípio dos Santos, em frente a Praça Coronel Antônio Belo, no Centro de Amontada. Na explosão, a agência e parte de prédios vizinhos foram destruídos.

A Secretaria de Finanças da cidade, que fica próximo a agência teve uma parede atingida na explosão.

Criminosos atacam delegacia

Delegacia atacada em Amontada

Para tentar intimidar os policiais, durante a ação, os bandidos atiraram contra a sede da Delegacia de Polícia Civil de Amontada.

Segundo o tenente Rodrigues, os criminosos se dividiram e uma parte foram para a frente da delegacia e atirou contra a unidade de segurança. Enquanto os outros atacavam a agência bancária.

Os tiros atingiram a parede do prédio, o portão e uma viatura da PM que estava estacionada em frente ao local. Os agentes de segurança não ficaram feridos.

Fuga

Carro incendiado durante fuga dos criminosos

Durante a fuga, os suspeitos incendiaram e abandonaram um veículo em uma estrada que dá acesso a cidade de Itapipoca.

Grampos foram colocados na pista para furar os pneus dos veículos. O grupo fugiu sentido as cidade de Sobral e Miraíma.

No total, três veículos foram incendiados durante fuga do grupo.

Um dos veículos foi abandonado na BR-402 – Foto: WhatsApp/Portal Itapipoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!