Bombeiros Militares de Itapipoca resgatam tartaruga em Amontada

Animal foi encontrado por pescadores na área de mangue, na Praia de Moitas, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta (04), por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), com sede em Itapipoca, foi solicitado para resgatar uma tartaruga marinha, na Praia de Moitas, em Amontada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Imediatamente, os bombeiros militares de Itapipoca, composta pelo subtenente Washington Mendes, soldado Gutemberg e soldado Dário, deslocou-se até a Praia de Moitas, onde havia sido avistada uma tartaruga marinha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ela foi encontrada por pescadores na área de mangue, na Praia de Moitas, que acionaram o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Os Bombeiros Militares que participaram do resgate perceberam que ela tinha um problema nos olhos e provavelmente estaria cega.

O animal de 1,20 metros de comprimento, pesando aproximadamente 200 Kg, foi conduzido à ONG Eco Maretório,  sendo recebida pelo Sr. Werneck Praciano e sua filha bióloga Allana Loiola, em Amontada.

O responsável pela ONG Eco Maretório, Werneck Praciano, informou que o animal está bastante debilitado e será feito contato com a SEMACE, solicitando um transporte adequado até o centro de reabilitação da espécie em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Enquanto aguarda o transporte, a tartaruga foi colocada em uma caixa d`água, com nível adequado de água, e deve passar por exames e avaliações clínicas antes de ser conduzida ao Estado do Rio Grande do Norte.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!