Equipes de resgate buscam por pescador desaparecido no litoral de Amontada

José Daniel da Souza Silva, de 22 anos, estava em uma embarcação pequena com outros pescadores quando desapareceu na manhã de quarta-feira (10).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Um pescador de 22 anos, identificado como José Daniel da Souza Silva, desapareceu no mar próximo à praia de Moitas, em Amontada, litoral oeste do Ceará. Ele estava em uma embarcação pequena com outros três pescadores quando desapareceu na manhã de quarta-feira (10), durante um trajeto rápido entre Moitas e a praia de Tijuca/Almofala.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com relatos da família, os outros pescadores perceberam a ausência de José Daniel quando chegaram em Moitas, depois de um breve cochilo. A família informou que ele era iniciante na pesca, não tinha experiência no mar e sabia nadar pouco.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Marinha do Brasil iniciou as buscas pelo pescador ainda na tarde de quarta-feira. Em nota, o órgão informou que José Daniel teria caído no mar próximo à praia de Patos, no distrito de Almofala, em Itarema. Foi emitido um “aviso aos navegantes” e feito contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que navegam em áreas próximas para apoiar nas buscas.

O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado pela Capitania dos Portos de Camocim para prestar assistência à ocorrência apenas na manhã desta quinta-feira (11), por volta de 7h30. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionada para atuar nas buscas. Segundo os socorristas, José Daniel estava a cerca de um quilômetro de distância da costa quando desapareceu.

A família está apreensiva e aguarda notícias do desaparecido. As buscas pelo pescador continuam na região, coordenadas pela Marinha do Brasil.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!