Adolescente de 15 anos com transtorno do espectro autista é vítima de estupro em Amontada

Autoridades investigam o crime que ocorreu na última quarta-feira (17)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma adolescente de 15 anos de idade, portadora de transtorno do espectro autista, foi vítima de um terrível crime de estupro após ser abordada na saída da escola na localidade de Garças, no município de Amontada. O crime chocou a comunidade e levantou preocupações sobre a segurança dos estudantes na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com as denúncias, um homem em uma motocicleta abordou a vítima enquanto ela estava a caminho da escola e a convidou para ir a um comércio comprar doces. Aproveitando-se da inocência da adolescente, o suspeito cometeu o estupro e, posteriormente, levou-a de volta à escola. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram a vítima saindo do local após o ocorrido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o episódio, a adolescente chegou à unidade de educação apresentando fortes dores e precisou ser amparada pelos funcionários da escola. A gravidade do crime gerou indignação e levou a comunidade a exigir uma resposta rápida e efetiva das autoridades.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) está investigando as circunstâncias do crime de estupro de vulnerável. A Delegacia Municipal de Amontada está encarregada do caso, realizando oitivas e diligências para elucidar todos os detalhes. As autoridades ressaltaram que mais informações serão divulgadas em momento oportuno, a fim de não comprometer os trabalhos policiais.

A comunidade local, consternada com o ocorrido, espera que a justiça seja feita e que medidas de segurança sejam reforçadas nas imediações das escolas, garantindo a proteção de todos os estudantes. O crime serve como um alerta para a importância de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, além de evidenciar a necessidade de conscientização e apoio às vítimas, especialmente aquelas com necessidades especiais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!