Bombeiros resgatam homem de 37 anos de cacimba com 20 metros de profundidade em Bela Cruz

Coordenadoria de Segurança de Sobral aciona equipe de resgate após homem desaparecer e ser encontrado por populares; vítima é levada para avaliação médica após procedimento de salvamento.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira, 9 de abril de 2024, uma operação de resgate mobilizou os Bombeiros Militares de Itapipoca para salvar um homem de 37 anos que havia desaparecido e foi encontrado em uma cacimba na Localidade de Santa Nazaré, em Bela Cruz. A ação foi iniciada após um chamado da Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (Ciops) de Sobral, por volta das 6h17.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe de resgate, composta pelo sargento Rodrigues e pelos soldados Felipe, Lima e Samuel, deslocou-se rapidamente na viatura Auto Bomba Tanque 51 (ABT 51) para o local da ocorrência. Segundo informações do tenente-coronel Mardens Vasconcelos, comandante da 3ª Cia/3º BBM-Quartel de Itapipoca, a vítima, que faz tratamento para saúde mental, foi encontrada por populares em uma cacimba com aproximadamente 20 metros de profundidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para realizar o resgate, a equipe estabeleceu um tripé de salvamento, que foi utilizado para ancorar o sistema de resgate. Um circuito com multiplicação de força foi empregado para içar a vítima para fora da cacimba.

Após uma avaliação preliminar, constatou-se que a vítima poderia ter sofrido fraturas nos membros inferiores. Orientada e consciente, ela recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi conduzida para uma unidade de saúde para avaliação intra-hospitalar. O transporte foi realizado pela USB 161 do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com o condutor Jacson e a técnica em Enfermagem Marionalda.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!