PM e esposa são presos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Canindé

Eles são acusados de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério Público do Estado do Ceará, em conjunto com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à Controladoria Geral de Disciplina e à Polícia Civil do Ceará, realizou uma operação nesta sexta-feira (23/02) que resultou na prisão preventiva de um policial militar e sua companheira. Eles são acusados de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Canindé.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os mandados de prisão foram expedidos pelo 3º Núcleo Regional de Custódia. Segundo o promotor de Justiça Jairo Pereira Pequeno Neto, as investigações revelaram um esquema sofisticado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, no qual o casal acumulou patrimônio considerável como proprietário de uma rede de postos de combustíveis na região. Os estabelecimentos comerciais eram utilizados para práticas ilícitas de lavagem de dinheiro, conforme apontado pela investigação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das prisões, o Poder Judiciário, a pedido do MP, autorizou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar, a quebra do sigilo telefônico e acesso aos dados armazenados nos celulares dos investigados. Também foi determinado o sequestro de bens móveis, especialmente veículos de luxo, devido à suspeita sobre a licitude do patrimônio do casal. As atividades empresariais de um dos postos de gasolina pertencentes ao casal foram suspensas, e dez carros foram apreendidos durante a operação.

A suspeita, que é apontada como “laranja” no esquema de lavagem de dinheiro, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. A investigação revelou que, durante a prisão anterior pelo mesmo crime, foram encontradas drogas e dinheiro na residência do casal.

As apurações também indicam que o policial militar utilizava o posto de combustível para atividades ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Um frentista do estabelecimento foi preso em flagrante portando drogas, evidenciando o uso do local como ponto de venda de entorpecentes. Elementos indicativos da gerência do esquema criminoso foram encontrados nos celulares da suspeita.

A operação demonstra o empenho das autoridades em combater a criminalidade e desmantelar esquemas organizados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública no Estado do Ceará.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!