Polícia Federal deflagra operação contra furto de contêineres no Ceará

As mercadorias armazenadas nos contêineres foram avaliadas em R$ 11 milhões.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fuzanglong, na manhã desta sexta-feira (25/11), com o objetivo de aprofundar investigação que apura autoria criminosa do furto de 12 contêineres do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participam da ação 60 policiais federais e 4 auditores e analistas da Receita Federal do Brasil, em cumprimento de onze mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em domicílios em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A PF identificou alguns suspeitos da participação no furto dos contêineres, com representação e deferimento judicial das buscas nos endereços residenciais e comerciais dos investigados, incluindo sócios de empresas que atuaram na importação das mercadorias, funcionários, ex-funcionários e prestadores de serviços do Porto do Mucuripe em Fortaleza.

Os contêineres furtados armazenavam em seu interior mercadorias importadas irregularmente da China, apreendidas pela Receita Federal, que foram avaliadas em 11 milhões de reais.

Os autores do crime podem responder por furto qualificado e associação criminosa, sem prejuízo da descoberta de outros crimes em decorrência da análise do material apreendido durante a operação Fuzanglong. O nome da operação remete à mitologia chinesa – dragão chinês dos tesouros escondidos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!