Fábrica de calçados é inaugurada em Irauçuba

Mais de 400 empregos diretos são criados e impulsionam a economia local

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ceará recebeu uma importante adição ao seu setor industrial nesta quinta-feira (15) com a inauguração de uma nova fábrica de calçados no município de Irauçuba. Vinculada à Brazilian Shoes Company (BSC), a fábrica foi inaugurada em uma solenidade que contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da prefeita Patrícia Barreto, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, do deputado estadual Osmar Baquit, do proprietário da BSC, Elieleri Araujo, além de outras autoridades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A inauguração da fábrica representa a criação de mais de 400 empregos diretos em Irauçuba, conforme ressaltou o governador Elmano de Freitas. Durante o evento, ele expressou sua satisfação ao ver os primeiros funcionários iniciando suas atividades e destacou os benefícios que esses empregos trarão não apenas para as famílias já beneficiadas, mas também para as futuras gerações. O governador enfatizou o compromisso de fazer o possível para garantir cada vez mais oportunidades de emprego para o povo de Irauçuba.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeita Patrícia Barreto celebrou a chegada da fábrica ao município e ressaltou a importância do desenvolvimento econômico para Irauçuba. Ela expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Estado, afirmando que essa parceria tem sido fundamental para impulsionar o crescimento da cidade.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, enfatizou que a criação de empregos é uma das principais prioridades do Governo do Ceará. Ele destacou o comprometimento do governador Elmano em proporcionar mais oportunidades de trabalho e parabenizou todos os envolvidos nesse importante marco para o município.

A nova fábrica de calçados chegou em um momento oportuno para muitos moradores de Irauçuba, como Nadielle Lima, que estava desempregada até receber a notícia da oportunidade. Nadielle expressou sua satisfação com a nova fonte de emprego, destacando que não apenas ela, mas toda a comunidade se beneficiará com a oportunidade de trabalho.

Márcia Silva, revisora de calçados com 10 anos de experiência, é natural de Irauçuba, mas estava morando em Sobral. Ao saber da nova chance de emprego, ela decidiu voltar para sua cidade natal. Márcia ressaltou a importância de sua função como revisora, observando que é um papel que exige responsabilidade ao lidar com os produtos finalizados antes de serem enviados.

Os resultados do setor calçadista do Ceará são promissores, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). No primeiro bimestre de 2023, o estado exportou US$ 64,9 milhões, um aumento de 10,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esses números indicam um crescimento contínuo e fortalecem a posição do Ceará na indústria calçadista nacional.

Com a inauguração da nova fábrica em Irauçuba, o setor industrial do Ceará recebe um importante impulso, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento econômico local. Essa conquista reflete a dedicação do governo e a parceria entre os setores público e privado na busca por um futuro mais próspero para o estado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!