25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de dois suspeitos de homicídio em Itarema

Conforme as apurações, os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa e estariam planejando a morte de outras pessoas pertencentes a grupos rivais.

mais lidas

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em repressão ao tráfico de drogas e crimes violentos, no município de Itarema, foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), e resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher. A vítima, Raimunda Ribeiro de Maria (32), foi encontrada morta no dia 22 de março deste ano, na localidade de Baixinhas, no município que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme as apurações, os suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa e estariam planejando a morte de outras pessoas pertencentes a grupos rivais. Ainda de acordo com a PCCE, os crimes estariam ligados à disputa pelo território do tráfico na região. Francisco Jonatas Andrade (18), o “Chico”, sem antecedentes criminais, e Maria Sueli Ribeiro (35), conhecida como “Ingrid” e que responde por tráfico de drogas, foram capturados por meio de mandados de prisão preventiva.

A investigação levantou que os suspeitos passaram a acompanhar a rotina da vítima e perceberam a aproximação de Raimunda com pessoas da localidade de Baixinhas. A vítima seria uma espécie de informante do grupo rival e, por este motivo, teria sido morta. O seu corpo foi encontrado em um terreno na zona rural de Itarema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o homicídio de Raimunda, a Delegacia Municipal de Itarema iniciou um intenso trabalho investigativo na região, que resultou na identificação dos suspeitos presos na manhã desta quinta-feira. “Chico” confessou a participação no homicídio e há indícios que ambos se preparavam para cometer outros crimes na cidade. Com a prisões, a Polícia Civil acredita que outros delitos relacionados ao tráfico de drogas serão elucidados. Sobre o homicídio de Raimunda, a Delegacia Municipal segue com as investigações, no intuito de prender um terceiro suspeito e apreender duas armas de fogo utilizadas no fato.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!