Polícia Militar prende suspeito de atirar em cachorro no Ceará

A captura ocorreu logo após o crime ser registrado no município de Juazeiro do Norte.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante neste sábado (8), um homem de 44 anos, suspeito de ter atirado em um cachorro. A captura ocorreu logo após o crime ser registrado no município de Juazeiro do Norte.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme as informações policiais, o homem efetuou disparos contra um cachorro com uma espingarda de fabricação caseira. O fato ocorreu na zona rural da cidade. Após diligências, o suspeito foi localizado e preso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante pela Lei de Crimes Ambientais, especificamente por maus-tratos contra animal, além de disparo de arma de fogo. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. Já o animal foi socorrido por uma organização não-governamental (ONG).

O que diz a Lei de Crimes Ambientais:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, resulta em pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!