Peças técnicas de imóveis rurais são entregues a 110 famílias do Trairi

Na última quinta-feira (6), foram entregues 320 peças técnicas de imóveis rurais do processo de individualização a 110 famílias do assentamento Batalha.

Publicidade

mais lidas

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) iniciaram uma ação pioneira de regularização fundiária no Estado do Ceará. Na última quinta-feira (6), foram entregues 320 peças técnicas de imóveis rurais do processo de individualização a 110 famílias do assentamento Batalha, município do Trairi. Os documentos, constituídos pela planta, memorial descritivo da gleba de terra, certificação do Incra e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural representam a posse definitiva das terras, agora individualmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A cerimônia foi transmitida pelos canais da SDA, Idace e da prefeitura municipal de Trairi no Facebook. Para o superintendente do Idace, José Wilson, a entrega representa “o sonho das famílias do assentamento, por entender que a reforma agrária foi, é e continuará sendo uma bandeira muito importante na luta e na vida das pessoas que não têm terra”. “Ter terra e casa para morar dá às pessoas dignidade, autonomia, qualidade de vida e contribui com o desenvolvimento do Estado”, completou.

Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, destacou os esforços do Governo do Ceará no combate à pandemia. “O impacto dessas ações englobam não só a aquisição da vacina, como também os impactos sociais das famílias mais carentes”. “A ampliação do Cartão Mais Infância, a isenção da taxa d´água pelo Sisar, os mais de 250 mil vale-gás e a aquisição de tablets pelo Governo do Ceará são algumas das ações que trazem a garantia de um colchão de amparo à população mais carente do Estado”, elogiou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“E, neste ato simbólico, o meu coração está muito alegre porque efetivamente estamos garantindo a entrega das 320 peças técnicas para 110 famílias rurais do Trairi. É uma obra grandiosa e tenho certeza que esses produtores rurais que estão sendo atendidos possuem a dimensão do impacto desta política pública para o desenvolvimento do município e de todo o Ceará. Parabéns aos agricultores e agricultoras do Trairi e parabéns ao governador Camilo Santana”, sintetizou

Também participaram da solenidade o prefeito Gustavo Sampaio, a secretária municipal de Agricultura, Aurineide Martins, a presidente da Associação do Assentamento Batalha, Deiciane e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Trairi, Altino Xavier.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!