Polícia Militar apreende armas e prende oito suspeitos de integrar grupo criminoso em Uruburetama

As diligências foram iniciadas logo após denúncia sobre um possível confronto que aconteceria entre integrantes de grupos criminosos rivais no bairro Lajeiro.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
5 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rapidamente e capturou oito homens suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação na região de Uruburetama, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Durante a ofensiva, os militares apreenderam mais de cem munições e nove armas de fogo, entre elas uma pistola 9mm de origem turca. O trabalho policial, que foi dividido em três frentes, aconteceu nesse sábado (24).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As diligências foram iniciadas logo após denúncia sobre um possível confronto que aconteceria entre integrantes de grupos criminosos rivais no bairro Lajeiro. Ao perceber a aproximação da composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), os suspeitos atiraram contra os agentes de segurança, que acionaram o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). Os suspeitos correram em fuga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em ato contínuo, as composições se deslocaram para um imóvel e montaram um cerco policial. Nessa primeira frente, os PMs capturaram três indivíduos e apreenderam uma pistola 380 e dois revólveres calibre 38, municiados. Ainda em diligência, os agentes foram em um segundo endereço. No quintal de uma residência, os policiais localizaram um homem caído ao chão, lesionado a bala. Ao lado dele, foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi levado para uma unidade de saúde. Na terceira frente contra os suspeitos, quatro homens que estavam escondidos em um outro endereço se renderam após o cerco policial. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e dois revólveres calibre 38.

Os presos foram identificados como Antônio Diogo Pinto Albuquerque (22); Antônio Eduardo Oliveira da Silva (20), com antecedentes por roubo, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental; Antônio Mateus Lourenço da Silva (20), com passagem por tráfico de drogas; Francisco Mateus de Sousa Santos (21); Francisco Vanderlan de Sousa (23), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Mário Barbosa de Sousa (19); Rafael Santos Sousa (20), com antecedente por tráfico de drogas, e Túlio Gomes Pinto (32), com antecedente por homicídio.

Após as prisões dos oito suspeitos, as ações policiais foram mantidas no sentido de capturar um homem que exerceria posição de chefia no grupo criminoso. As buscas continuam no intuito de localizar o alvo e prendê-lo. Durante buscas num imóvel em que o alvo poderia estar, os militares encontraram mais um revólver calibre 38.

Ao todo, na soma das diligências, os agentes apreenderam nove armas, sendo seis revólveres calibre 38 e três pistolas com calibres 7.65, 380 e 9 milímetros, de origem turca. Além disso, foram apreendidos dois carregadores de arma calibre 380 e nove milímetros, munições para calibre 38, 380 e nove milímetros, cinco celulares e a chave de uma motocicleta.

Sob escolta, o grupo foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, violação de domicílio e por integrar organização criminosa. O arsenal também foi apresentado na unidade policial. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!