Petrobras anuncia maior edição do Programa Jovem Aprendiz com mais de mil vagas em todo o Brasil

Inscrições para oportunidades em 13 estados e no Distrito Federal estarão abertas de 5 a 12 de abril; iniciativa oferece formação técnico-profissional e inclusão social.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Petrobras revelou planos para o lançamento da mais abrangente edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com um recorde de vagas disponíveis em todo o território nacional. Com um aumento significativo de mais de 50% em comparação com a última edição, serão oferecidas mais de mil oportunidades distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições para o programa estarão abertas no período de 5 a 12 de abril, com os interessados podendo se cadastrar através deste link.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das novidades desta edição é a oferta de duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, e o curso técnico, com duração de 20 meses, ambos conduzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), combinando aulas teóricas e práticas. A iniciativa também inclui a oportunidade de vivências de aprendizagem em unidades da Petrobras, permitindo aos jovens aprendizes a obtenção de um diploma de formação técnico-profissional ao término do programa, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho em nível técnico.

Para promover a inclusão social, o programa reserva uma cota de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos do trabalho infantil e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos e casas de passagem. Como parte de um projeto piloto, também serão contemplados 20 aprendizes cumprindo medidas socioeducativas.

As vagas serão destinadas a diversas localidades em 13 estados e no Distrito Federal, incluindo grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, e Brasília, bem como outras regiões do país.

O programa oferece uma ampla gama de cursos de aprendizagem, abrangendo áreas como assistente administrativo, mecânica industrial, eletricidade, e, pela primeira vez, um curso técnico em sistemas de energias renováveis, visando preparar os jovens para as demandas emergentes da transição energética.

Os jovens aprendizes contratados pela Petrobras terão direito a benefícios como salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).

Para se candidatar ao curso de aprendizagem básica, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e 8 meses de idade, enquanto para o curso técnico, a idade exigida é entre 14 e 22 anos e 3 meses. Não há limite de idade para candidatos PCD.

Os interessados podem obter mais informações sobre o edital, vagas disponíveis e cidades atendidas consultando o link disponível aqui.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!