Engenheira Magda Chambriard é indicada para presidência da Petrobras em substituição a Jean Paul Prates

Ministério de Minas e Energia formaliza escolha após pedido de renúncia do atual presidente

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Após o Ministério de Minas e Energia (MME) indicar a engenheira Magda Chambriard para assumir a presidência da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates, a companhia se prepara para uma transição de liderança. Em um comunicado oficial, a Petrobras revelou que Prates solicitou ao Conselho de Administração o encerramento antecipado de seu mandato de forma negociada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Caso confirmada sua saída da presidência, Prates também renunciará ao cargo de membro do conselho. Magda Chambriard, engenheira química e civil, com vasta experiência na indústria petrolífera, iniciou sua trajetória na Petrobras em 1980 e ocupou posições de destaque na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo a diretoria-geral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A indicação de Chambriard será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa da Petrobras, conforme informado pelo Ministério das Minas e Energia. Esses procedimentos incluirão análises de conformidade e integridade, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.

Magda Chambriard, que possui mestrado em engenharia química pela COPPE/UFRJ e é engenheira civil pela UFRJ, especializou-se em engenharia de reservatórios e avaliação de formações, além de produção de petróleo e gás. Seu vasto currículo inclui uma ampla gama de cursos, desde gestão em engenharia de produção até negociação de contratos na indústria do petróleo.

No mês passado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comentou sobre divergências públicas entre o presidente da Petrobras e o governo, mas desmentiu rumores sobre sua demissão, classificando-os como especulações. A indicação de Magda Chambriard representa um novo capítulo na história da Petrobras, enquanto a empresa busca manter sua posição de destaque no cenário nacional e internacional da indústria petrolífera.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!