IFCE anuncia Processo Seletivo Complementar 2023.2: Vagas para Cursos Técnicos em Itapipoca e outras cidades

IFCE oferece 537 vagas em diversos campi, incluindo 19 vagas para o curso Técnico em Agricultura em Tianguá

Maykon Coelho Maykon Coelho
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou o edital do Processo Seletivo Complementar 2023.2 para Cursos Técnicos Multicampi, oferecendo um total de 537 vagas em várias cidades do estado. Entre os campi contemplados estão Acopiara, Baturité, Camocim, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Paracuru, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Destacando-se em meio às opções, o IFCE Tianguá disponibiliza 19 vagas para o curso Técnico em Agricultura, voltado para candidatos que já concluíram o ensino médio. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma grande vantagem do processo seletivo é a isenção de taxas, tanto para as inscrições quanto para matrículas e mensalidades. Os interessados podem se inscrever de forma rápida e fácil pela internet, no período de 24/05 a 06/06, acessando a página do processo seletivo no portal Qseleção, disponível no link https://qselecao.ifce.edu.br/.

Com essa iniciativa, o IFCE busca ampliar o acesso à educação técnica de qualidade, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e atendendo às demandas do mercado de trabalho. A variedade de cursos oferecidos em diferentes cidades proporciona oportunidades para estudantes de diversas regiões do Ceará, fortalecendo o ensino técnico no estado.

Os candidatos interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos especificados no edital, além de obterem mais informações sobre os cursos e os campi disponíveis. O IFCE reforça a importância da preparação adequada para o processo seletivo, destacando que a dedicação e o empenho são fundamentais para conquistar uma das vagas oferecidas.

O Processo Seletivo Complementar 2023.2 do IFCE é uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos técnicos e impulsionar suas carreiras. A instituição reafirma seu compromisso com a educação de excelência e o desenvolvimento regional, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!