Mostra de Música no IFCE Itapipoca celebra encerramento do semestre e estreita laços com a comunidade

Curso de Licenciatura em Música promove evento que vai além das atividades teóricas e práticas em sala de aula

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

No último dia 29 de junho, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Itapipoca proporcionou um momento único de integração entre os alunos do curso de Licenciatura em Música e a comunidade local. A Mostra de Música, realizada no hall de entrada da unidade, marcou o encerramento do período letivo do semestre 2023.1 e destacou a importância do contato dos estudantes com o público, indo além das atividades tradicionais em sala de aula.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A iniciativa visa evidenciar que o processo acadêmico em Música está intrinsecamente ligado à prática musical e ao desenvolvimento artístico dos alunos. A coordenadora do curso, Lia Monteiro, ressaltou o compromisso da instituição em promover uma formação de qualidade para os futuros profissionais da música, tanto dentro quanto fora do meio acadêmico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Mostra de Música se consolidou como um evento de destaque no campus de Itapipoca, proporcionando aos estudantes a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido ao longo do semestre. Durante a apresentação, os alunos demonstraram suas habilidades em disciplinas ministradas, oferecendo ao público um panorama abrangente das experiências vivenciadas no curso.

Além de fortalecer a relação entre a academia e a comunidade, a Mostra de Música permite que os estudantes experimentem o fazer artístico de forma mais ampla, mostrando que a música pode transcender os limites físicos da sala de aula e chegar até o público em geral. Essa integração enriquecedora proporciona um aprendizado mais completo, em que teoria e prática se entrelaçam, formando profissionais mais preparados e conectados com a realidade da música.

A iniciativa do IFCE campus Itapipoca em promover a Mostra de Música reflete o comprometimento da instituição em formar músicos e professores de excelência, que estejam aptos a levar a música para além das salas de aula. A valorização da prática musical e a interação com a comunidade são elementos fundamentais para a construção de uma formação sólida e completa, que prepara os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para a promoção da cultura musical em nossa sociedade.

Com essa iniciativa, o curso de Licenciatura em Música do IFCE Itapipoca reforça seu papel como agente transformador e evidencia a importância do ensino da música como forma de expressão e desenvolvimento humano. A Mostra de Música se consolida como um marco no calendário acadêmico, estimulando o engajamento dos alunos e valorizando a riqueza cultural da região.

Ao celebrar o encerramento do semestre com essa mostra artística, o IFCE Itapipoca proporciona um ambiente inspirador e enriquecedor para os estudantes, destacando que a música vai muito além dos limites da sala de aula e está presente em todas as esferas da sociedade. O evento fortalece a formação dos futuros profissionais da música, criando um vínculo sólido entre a teoria, a prática e a interação com a comunidade, consolidando o compromisso da instituição com a qualidade na educação musical.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!