Prazo para complementação de inscrição no Fies 2023/2 encerra hoje

Candidatos pré-selecionados devem validar informações e aguardar lista de espera

Publicidade

Mais lidas

O período de complementação da inscrição no processo seletivo da segunda edição de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (14), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os pré-selecionados na chamada única do Fies devem realizar o procedimento pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até as 23h59.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após fazer a complementação, os candidatos devem validar as informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição e deve ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Para aqueles que não foram pré-selecionados na chamada única, o MEC informa que eles serão automaticamente incluídos na lista de espera para preenchimento das vagas não ocupadas. A ordem de classificação seguirá o previsto no Edital 8/2023, que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pré-seleção de candidatos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 18 de julho a 29 de agosto, no Portal Único de Acesso, conforme informado pelo ministério.

O Fies, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, tem como objetivo conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Desde 2018, o Fies oferece juros zero para os estudantes que mais precisam e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!