IFCE abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em Itapipoca e mais 30 cidades

Campus de Itapipoca disponibiliza 175 vagas em cinco cursos; processo seletivo acontece de 15 de setembro a 8 de outubro

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) anunciou a abertura das inscrições para o aguardado processo seletivo 2024.1, voltado para cursos técnicos gratuitos em mais de 30 cidades. O campus de Itapipoca, em especial, está oferecendo um total de 175 vagas distribuídas em cinco cursos. Os interessados têm o período entre 15 de setembro e 8 de outubro para se inscreverem, sendo que o processo de inscrição ocorre exclusivamente pela internet. A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de histórico escolar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os cursos oferecidos no campus de Itapipoca abrangem três opções de cursos técnicos integrados, ministrados nos turnos da manhã e tarde. Esses cursos são destinados a estudantes que desejam fazer o curso técnico ao mesmo tempo em que cursam o ensino médio tradicional no Instituto. As opções são Edificações, Informática e Mecânica. Além disso, o campus também oferece dois cursos subsequentes, voltados para estudantes que já concluíram o ensino médio, com aulas no período noturno, nas áreas de Edificações e Mecânica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma das novidades deste processo seletivo é que a entrega da documentação de inscrição exigida no edital também ocorre de forma online, tornando o processo mais acessível e prático para os candidatos.

Para obter informações adicionais, como o calendário completo do processo seletivo, detalhes sobre o sistema de cotas e os documentos necessários para a inscrição, os interessados podem consultar o edital disponível no site oficial do IFCE.

Edital

Inscrições

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!