Abertas as inscrições para o Prouni 2024 com mais de 400 mil bolsas de estudo

Prazo vai até quinta-feira (1º) e contempla bolsas integrais e parciais em mais de 15 mil cursos de 1.028 instituições de ensino superior.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 foram oficialmente iniciadas nesta segunda-feira (29) e se estendem até a próxima quinta-feira (1º). Este ano, a edição do programa disponibilizará um total de 406.428 bolsas, sendo 76% delas integrais, representando um expressivo número de 308.977 oportunidades. As demais 97.451 bolsas são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Distribuídas em uma ampla gama de 15.482 cursos, provenientes de 1.028 instituições participantes, as bolsas do Prouni constituem uma oportunidade acessível para estudantes de todo o país alcançarem o ensino superior. As inscrições são exclusivamente online, realizadas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtendo uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas. Além disso, é imprescindível não ter zerado na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo contará com duas chamadas sucessivas, sendo que os resultados com a lista dos pré-selecionados serão divulgados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em duas etapas: em 6 de fevereiro e 27 de fevereiro.

O Prouni, que tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior privado, oferece bolsas de estudo tanto integrais quanto parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!