Inscrições para o Enem 2024 terminam hoje (7); prazo será estendido para estudantes do RS

Encerram-se nesta sexta-feira (7), às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Inscritos no Rio Grande do Sul terão novo calendário devido a calamidade pública.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 encerram-se nesta sexta-feira (7), às 23h59 (horário de Brasília). Devido à situação de calamidade pública causada por enchentes e temporais no Rio Grande do Sul (RS), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará um novo calendário específico para os estudantes desse estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os candidatos devem se inscrever no site oficial do Inep, onde também poderão solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social até o final do prazo. A prova está programada para os dias 3 e 10 de novembro de 2024.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os estudantes que não são isentos, a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até 12 de junho. O pagamento pode ser realizado via PIX, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança, e por boleto bancário, que pode ser gerado na Página do Participante e inclui QR Code. Estudantes do Rio Grande do Sul afetados pelas condições adversas receberão isenção desta taxa.

O Inep afirma que, apesar das condições especiais, os estudantes do RS podem se inscrever normalmente durante o período regular.

Entenda o Enem

Desde sua criação em 1998, o Enem serve para avaliar o desempenho acadêmico dos estudantes ao final da educação básica e é um dos principais meios de ingresso no ensino superior no Brasil. Os resultados obtidos podem ser utilizados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitos em diversas instituições privadas e em países lusófonos com acordos com o Brasil.

Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio também podem participar como treineiros, visando a autoavaliação nos anos que antecedem a conclusão da educação básica.

Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse a Página do Participante.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!