Sepultura anuncia turnê de despedida: Celebrando 40 anos de história e legado no rock brasileiro

Após quatro décadas de intensidade musical, a icônica banda Sepultura revela planos para encerrar a trajetória com uma turnê global inesquecível.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Há quatro décadas, a emblemática frase “Sepultura! Do Brasil! Um, dois, três, quatro!” ecoa nos corações dos amantes do rock, marcando o início de uma jornada sonora que se tornou parte intrínseca da cultura musical brasileira. Fundada em 1984 em Belo Horizonte por um grupo de amigos apaixonados por música, a banda Sepultura anunciou recentemente que sua turnê para celebrar quatro décadas de estrada também marcará o encerramento de uma era.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O guitarrista Andreas Kisser, ao avaliar a decisão, expressou serenidade e paz com a conclusão desse capítulo. “São ciclos que se fecham e se renovam. Exatamente por isso, estamos aqui hoje. A gente quer celebrar. Não é um momento triste”, acrescentou. Com dois anos de planejamento cuidadoso, a banda optou pelo término no auge, sem conflitos internos, garantindo que a despedida seja uma celebração positiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A turnê de despedida, intitulada “Celebrating Life Through Death” (Celebrando a Vida através da Morte), está programada para durar 18 meses, começando em março do próximo ano. A jornada inaugural acontecerá em solo brasileiro, com o primeiro espetáculo marcado para Belo Horizonte em 1º de março. O calendário abrangente inclui diversas cidades brasileiras, seguidas por apresentações na América Latina, Estados Unidos e Europa a partir de abril.

O repertório dinâmico se adaptará aos diferentes locais, proporcionando uma experiência única em cada show. A culminação da turnê promete ser imortalizada em um álbum ao vivo, contendo 40 músicas gravadas em cidades distintas. Quanto à participação de ex-integrantes, Kisser abriu as portas para colaborações, enfatizando, no entanto, a importância de viver o presente.

Os ingressos para os primeiros shows estarão disponíveis online a partir das 12h de segunda-feira, 11 de dezembro. Em 2024, ano em que o Rock in Rio celebra 40 anos, o Sepultura não figura entre as atrações confirmadas. Embora apreciem a experiência no festival, os membros da banda permanecem discretos sobre possíveis convites.

Andreas Kisser destacou o legado do Sepultura, uma banda que transcende o cenário musical ao abraçar temas culturais e sociais. Com influências que ecoam para além das fronteiras brasileiras, o guia internacional de música All Music descreve o Sepultura como uma “lendária banda brasileira de metal.” Seu impacto se reflete em bandas renomadas, como System of a Down, Machine Head e Korn, consolidando seu lugar na história do rock mundial.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!