Inauguração do Cine+ em Itapipoca: Show de Silvero Pereira e mostras de cinema agitam a cena cultural

Espaço multiuso traz cinema, shows e acessibilidade para a comunidade itapipoquense

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (8), a cidade de Itapipoca se prepara para um marco na sua cena cultural com a inauguração do Cine+, a primeira sala de cinema multiuso da região. Organizado pela prefeitura local, através da Secretaria de Cultura e em colaboração com entidades parceiras, o evento promete agitar o Centro da Cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Localizado na rua Dom Aureliano Matos, ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, o Cine+ terá capacidade para 100 pessoas e será inaugurado às 19h. A solenidade de abertura será seguida pelo aguardado Pocket Show “Silvero interpreta Belchior”, apresentado pelo talentoso multiartista Silvero Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antecedendo a inauguração oficial, a cidade tem sido palco da Mostra Itinerante Cine+, que acontece desde 26 de fevereiro até 7 de março. Com o objetivo de promover o acesso à cultura, a mostra tem levado produções do cinema cearense para diferentes pontos da cidade, incluindo 13 distritos de Itapipoca.

Após a cerimônia de abertura do Cine+ em 8 de março, será exibida a “Mostra Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense”, que ocorrerá de 9 a 16 de março na sala recém-inaugurada. Esta mostra apresentará ao público um panorama das produções realizadas no cinema cearense ao longo do último século.

Toda a programação, desde as mostras até os eventos de inauguração, tem entrada gratuita e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itapipoca, a Enel Brasil, o Governo do Estado do Ceará, a Quitanda Soluções Criativas e o Instituto BR.

Além das exibições cinematográficas, o Cine+ oferece um espaço multiuso para a comunidade, que será utilizado para ações formativas e apresentações de diversas linguagens artísticas. Haverá também uma área de conveniência externa, com banheiros, lanchonetes e pipoqueira. O espaço foi projetado para garantir acessibilidade a todos, contando com rampas, piso podotátil, guarda-corpos e sinalização adequada para favorecer o livre deslocamento. Este novo equipamento cultural promete enriquecer ainda mais a vida cultural de Itapipoca e região.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!