Fortaleza e LDU duelam pelo título da Copa Sul-Americana

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

Hoje é o grande dia para os amantes do futebol, pois a emocionante final da Copa Sul-Americana está prestes a começar. Fortaleza e LDU (Equador) entrarão em campo a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (28) no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (Uruguai), para definir quem ficará com o cobiçado título. A Rádio Nacional transmitirá ao vivo o confronto decisivo, e a expectativa está nas alturas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Fortaleza chega com confiança redobrada para essa partida. A equipe teve uma semana de folga devido ao adiamento do jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o time nordestino ocupa a 9ª colocação com 42 pontos, e agora, todo o foco está na conquista da Sul-Americana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao longo de sua jornada até a final, o Fortaleza teve desafios de peso. A equipe brasileira liderou o Grupo H na fase de grupos, deixando para trás adversários como San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). Nos mata-matas, o Fortaleza superou o paraguaio Libertad (oitavas), o América-MG (quartas) e o Corinthians (semifinais), demonstrando seu potencial e determinação.

Neste sábado, o time nordestino tem a oportunidade de fazer história ao se tornar a primeira equipe do Nordeste a conquistar um título internacional. A última vez que a região chegou tão perto foi em 1999, quando o CSA perdeu a final da Copa Conmebol para o argentino Talleres. Os destaques do plantel tricolor incluem os volantes Zé Welison e Caio Alexandre, o meia Yago Pikachu e os atacantes Thiago Galhardo, Marinho e Lucero, cada um desempenhando papéis cruciais no sucesso da equipe.

Em caso de vitória, o Fortaleza conquistará o maior título de sua história, somando-o às conquistas do Campeonato Brasileiro Série B de 2018 e às duas Copas do Nordeste, alcançadas em 2019 e em 2022.

Do outro lado do campo estará uma LDU determinada a levar mais um título para o Equador. O atual campeão da Sul-Americana é do país, o Independiente Del Valle, que conquistou o título em 2022 ao derrotar o São Paulo na final. A equipe equatoriana traz consigo velhos conhecidos do futebol brasileiro, como os centroavantes Paolo Guerrero e Jan Hurtado, além do meia Jhojan Julio.

O grande trunfo da LDU é sua defesa sólida. Nos últimos cinco jogos, a equipe não sofreu gols, mantendo sua baliza inviolada por mais de um mês. No Campeonato Equatoriano, a LDU ocupa a 2ª colocação, um ponto atrás do líder Barcelona de Guayaquil.

A jornada da LDU na Sul-Americana foi marcada por desafios difíceis, incluindo vitórias sobre o Delfín (Equador) na primeira fase e a liderança do Grupo A, que contava com Botafogo, Magallanes (Chile) e César Vallejo (Peru). Nos mata-matas, a equipe equatoriana superou o Ñublense (Chile) e o São Paulo nas quartas de final, ambos em emocionantes disputas de pênaltis. Nas semifinais, a LDU fez história ao vencer o Defensa y Justicia (Argentina) por 3 a 0 no jogo de ida e garantir seu lugar na final com um empate em 0 a 0 na partida de volta.

A expectativa para a grande final da Copa Sul-Americana está no auge, com Fortaleza e LDU prontos para um duelo emocionante que definirá o novo campeão. Não perca nenhum lance desta partida decisiva que promete entrar para a história do futebol sul-americano.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!