Copa do Nordeste 2024 tem início com quatro duelos eletrizantes neste sábado (3)

Lampions League, a "Champions do Nordeste", promete emoções e prêmio recorde de R$ 50 milhões.

Publicidade

Mais lidas

Neste sábado (3), o futebol nordestino entra em cena com o pontapé inicial da 21ª edição da Copa do Nordeste, conhecida carinhosamente como Lampions League, em uma alusão à prestigiada Champions League europeia. O torneio, que reúne 16 clubes e é considerado a maior competição regional do futebol brasileiro, promete uma temporada repleta de emoções e novidades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A premiação, estimada em R$ 50 milhões, representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior, e há a possibilidade de um incremento nesse valor. Em declaração ao site da entidade, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, destacou os esforços para atrair novos patrocinadores, visando beneficiar diretamente os clubes. “O objetivo da CBF é tornar ainda mais atraente financeiramente a competição para os times e federações e mais interessante para os torcedores, que adoram a Copa do Nordeste”, afirmou Rodrigues.

A bola começa a rolar a partir das 16h (horário de Brasília), com dois jogos de tirar o fôlego. O Estádio dos Aflitos, em Recife, será o palco do duelo entre Náutico e Botafogo-PB. Simultaneamente, o Fortaleza recebe o América-RN na Arena Castelão, em uma partida histórica com arbitragem 100% feminina. A paraibana Ruthyanna Camila será a árbitra principal, acompanhada pelas assistentes Brigida Cirilo (AL) e Carla Renata Cavalcanti (PE). A quarta árbitra será Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE), com suporte de Simone Xavier (RJ) e a analista de campo Adeilma Luzia (RN).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na fase inicial do torneio, os 16 clubes foram distribuídos em dois grupos, A e B, enfrentando-se em jogos únicos durante oito rodadas. O Grupo A conta com Ceará, Sport, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River e Maranhão, enquanto o Grupo B é formado por Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana. Os melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, marcadas para iniciar em 10 de abril. A disputa pelo título, apelidado carinhosamente de “orelhuda”, ocorrerá em jogos de ida e volta nos dias 5 e 9 de junho, com a equipe de melhor campanha decidindo a final em casa.

O Ceará, atual campeão, busca manter a hegemonia conquistada no último ano ao derrotar o Sport nos pênaltis. Porém, a Bahia ostenta a liderança no histórico da Lampions League, com Bahia e Vitória acumulando quatro títulos cada. O Esquadrão de Aço foi campeão em 2001, 2002, 2017 e 2021, enquanto o Vitória ergueu a taça em 1997, 1999, 2003 e 2010. Com a expectativa de partidas intensas e reviravoltas emocionantes, a 21ª edição da Copa do Nordeste promete manter o status de um dos torneios mais emocionantes e competitivos do futebol brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!