Brasil fica fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após derrota para Argentina

Seleção masculina, atual bicampeã olímpica, não conquista vaga após revés em partida decisiva no Pré-Olímpico

Publicidade

Mais lidas

O futebol masculino brasileiro não marcará presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos, sediados em Paris (França) em 2024. A ausência da equipe, detentora do título nas últimas duas olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020), foi oficialmente confirmada na noite deste domingo (11), após uma derrota acirrada de 1 a 0 para a Argentina, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em uma partida crucial válida pela última rodada do quadrangular final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o formato do Pré-Olímpico oferecendo apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil viu suas chances de classificação desaparecerem ao ser superado pelos rivais argentinos. A equipe canarinho terminou na 3ª posição, somando apenas 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina conquistou 5 pontos, assumindo momentaneamente a liderança e garantindo sua presença em Paris. Resta agora a partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto) para definir o segundo classificado.

Este é um revés significativo para o futebol brasileiro, pois marca a primeira vez em duas décadas que a seleção nacional masculina ficará ausente de uma edição dos Jogos Olímpicos, desde a sua última ausência em Atenas, no ano de 2004.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vitória da Argentina neste domingo foi assegurada por um gol de cabeça de Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso do lateral Barco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!