Fluminense vence LDU com dois gols de Jhon Arias e conquista a Recopa Sul-Americana

Tricolor reverte desvantagem e celebra título inédito no Maracanã

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense fez história ao derrotar a LDU por 2 a 0 no estádio do Maracanã, com dois gols do colombiano Jhon Arias, conquistando assim o título da Recopa Sul-Americana. Esta vitória não apenas consagrou o time carioca, mas também representou uma reviravolta notável, já que os equatorianos haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Quito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A decisão não foi fácil para o Tricolor das Laranjeiras, que enfrentou uma LDU determinada a se defender e a explorar os contra-ataques. O primeiro tempo transcorreu sem grandes oportunidades para o Fluminense, que teve apenas três finalizações no alvo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz promoveu mudanças táticas, colocando jogadores como John Kennedy, Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa em campo. Essas mudanças surtiram efeito, e aos 30 minutos, Jhon Arias marcou de cabeça após um cruzamento de Samuel Xavier.

Apesar da vantagem, o Fluminense teve um momento delicado com a expulsão de John Kennedy, deixando o time com um jogador a menos. No entanto, a pressão ofensiva persistiu, e aos 41 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área, resultando em pênalti convertido por Jhon Arias.

Com esse resultado histórico, o Fluminense agora volta suas atenções para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!