Tina Turner, a rainha do rock n’ roll, falece aos 83 anos deixando um legado inesquecível

A lendária cantora americana, conhecida por sucessos como "What's Love Got to Do with It", morre após uma vida marcada por triunfos e superações

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Tina Turner, uma das maiores e mais influentes artistas da história da música, faleceu aos 83 anos, conforme confirmado por um assessor da cantora ao site Sky News. Conhecida como a rainha do rock n’ roll, sua voz poderosa e sua presença arrebatadora no palco cativaram milhões de fãs ao redor do mundo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nascida como Anna Mae Bullock em uma família pobre nos Estados Unidos, Tina Turner enfrentou inúmeras dificuldades desde jovem. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais, o que a levou a cantar em boates para sobreviver. Foi em uma dessas apresentações que ela conheceu Ike Turner, líder da banda The Kings of Rhythm. Determinada a seguir seu sonho musical, ela insistiu em se tornar backing vocal da banda, o que a levou a se tornar uma das vozes principais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Anna Mae e Ike decidiram formar uma dupla musical e, com o casamento, ela adotou o nome artístico Tina Turner. Juntos, eles dominaram o cenário da música soul nos anos 1960 e 1970, alcançando um sucesso estrondoso. No entanto, o casamento foi marcado por brigas, abusos e escândalos. Tina Turner sofreu violência doméstica e, após 18 anos, teve coragem de abandonar o relacionamento.

Recomeçando do zero, Tina enfrentou desafios financeiros e buscou uma carreira solo. Com influências do rock, ela lançou o álbum “Private Dancer” em 1984, que se tornou um enorme sucesso e impulsionou sua carreira internacionalmente. A canção “What’s Love Got to Do with It” foi um dos maiores hits de sua carreira, vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

Ao longo de sua carreira, Tina Turner lançou diversos álbuns de sucesso, fez turnês memoráveis e recebeu oito prêmios Grammy. Além de sua incrível habilidade vocal, ela também se aventurou no cinema, estrelando filmes como “Tommy” (1975) e “Mad Max – Além da cúpula do trovão” (1985), onde também gravou o tema principal.

Aos 73 anos, Tina Turner fez uma apresentação histórica no aniversário de 50 anos dos prêmios Grammy, surpreendendo o público ao fazer um dueto com a cantora pop Beyoncé. Sua influência transcendeu gerações, e sua longevidade artística foi comprovada quando ela se tornou a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue aos 73 anos.

Mesmo após sua aposentadoria dos palcos, Tina Turner continuou a ser reverenciada como uma das maiores divas da música. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ela deixou um legado indelével na indústria musical. Sua voz marcante e sua presença magnética continuarão a inspirar artistas e fãs ao redor do mundo. Tina Turner, a rainha do rock n’ roll, sempre será lembrada como uma das melhores de todos os tempos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!