Aliança Democrática lidera eleições legislativas em Portugal com 29,49% dos votos

Chega quadruplica representação parlamentar enquanto PS segue como segunda força mais votada

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Aliança Democrática (AD) emergiu como a coligação mais votada nas eleições legislativas deste domingo em Portugal, conquistando 29,49% dos votos e assegurando 79 mandatos parlamentares. O resultado consolida a posição da AD como uma força política dominante no cenário nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Destacando-se significativamente, o partido Chega quadruplicou sua presença na assembleia legislativa, garantindo 48 assentos, em um movimento que reflete a crescente influência e apelo do partido entre os eleitores portugueses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Enquanto isso, o Partido Socialista (PS), embora tenha obtido uma votação sólida, ficou em segundo lugar, com 28,66% dos votos e 77 cadeiras parlamentares, de acordo com os dados finais divulgados pela Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral.

Apesar da apuração ainda estar em curso nos círculos da emigração, que elegem quatro deputados, os resultados iniciais confirmam a AD como a força política dominante, moldando o cenário político português para os próximos anos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!