Destroços do submersível Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, são trazidos para costa canadense

Navio de bandeira canadense transporta fragmentos do submersível que matou todas as cinco pessoas a bordo, em busca de respostas sobre a implosão catastrófica

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (28), um navio de bandeira canadense trouxe para a costa os destroços do submersível Titan, que implodiu durante uma expedição ao naufragado Titanic neste mês, resultando na morte de todas as cinco pessoas a bordo. Um vídeo divulgado pela Canadian Broadcast Corporation mostra fragmentos do submersível envoltos em lona branca sendo puxados por um guindaste do navio Horizon Arctic no porto de St. John, em Terra Nova e Labrador, no Canadá.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A expectativa é que os destroços revelem mais informações sobre a causa da implosão catastrófica que resultou na perda de vidas. Entre as vítimas estavam o presidente-executivo da OceanGate Expeditions, Stockton Rush; o bilionário britânico Hamish Harding; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Suleman; e o oceanógrafo francês Paul-Henri Nargeolet.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda não está claro para onde os destroços estão sendo levados. No entanto, autoridades canadenses e norte-americanas anunciaram investigações sobre o incidente na semana passada, levantando questões sobre a natureza não regulamentada de expedições desse tipo.

O submersível de águas profundas, operado pela OceanGate Expeditions, foi descoberto em pedaços no fundo do mar, a cerca de 488 metros da proa do Titanic, por um veículo de mergulho robótico na semana passada. Essa descoberta marcou o fim de uma busca multinacional de cinco dias por possíveis sobreviventes.

A empresa Pelagic Research, responsável pela operação do veículo robótico, divulgou um comunicado informando que a equipe concluiu com sucesso as operações offshore e que o processo de desmobilização do navio Horizon Arctic está em andamento. No entanto, a empresa se recusou a fornecer mais detalhes, citando razões de confidencialidade.

Além dos destroços do submersível, as filmagens também mostraram uma parte quebrada do casco do Titanic e maquinário com fios pendurados sendo retirados do navio em St. John’s, local de onde partiu a expedição ao Titanic.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!