Submersível de turismo desaparece no Oceano Atlântico a caminho dos destroços do Titanic

Equipe de resgate mobilizada para encontrar embarcação submersível que transportava turistas para o local do naufrágio

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Um veículo submersível, semelhante a um ‘minisubmarino’, utilizado exclusivamente para transportar turistas aos destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. Até o momento, não há informações sobre a quantidade de pessoas a bordo da embarcação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a BBC, a Guarda Costeira de Boston foi acionada nesta segunda-feira (19) para iniciar uma missão de resgate e localizar o submersível desaparecido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vale ressaltar que a prática de visitar os destroços do Titanic, localizados a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum. Para alcançar o local, é necessário mergulhar a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico.

O Titanic, que foi o maior navio de sua época, colidiu com um iceberg em sua primeira viagem, partindo de Southampton, Inglaterra, com destino a Nova York, em 1912. Dos 2.200 passageiros a bordo, mais de 1.500 perderam a vida. Os destroços da embarcação foram descobertos em 1985.

Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre as circunstâncias do desaparecimento do submersível e as medidas que estão sendo tomadas para localizá-lo. Atualizações serão fornecidas à medida que mais detalhes sejam revelados.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!