Papa Francisco passa por cirurgia de três horas sem complicações, informa Vaticano

Operação foi necessária devido a hérnia incisional encarcerada que causava sintomas recorrentes

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O papa Francisco foi submetido a uma cirurgia de três horas nesta quarta-feira (7), que transcorreu sem complicações, informou o Vaticano em comunicado. A operação foi necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada, que estava causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o breve comunicado divulgado pelo Vaticano, a cirurgia foi concluída sem problemas e durou três horas. O papa chegou de carro ao maior hospital de Roma, próximo ao Vaticano, por volta das 11h30, horário local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Vaticano também informou que nos últimos dias a equipe médica decidiu pela realização da laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes. A internação do pontífice na unidade de saúde deverá durar vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional.

A hérnia incisional encarcerada é uma condição em que parte do intestino ou tecido abdominal protude através de uma incisão anterior de uma cirurgia anterior. Essa protusão pode causar obstrução parcial ou completa do intestino, levando a sintomas como dor, desconforto e dificuldade na digestão.

O papa Francisco, de 84 anos, é conhecido por sua agenda ativa e por suas viagens ao redor do mundo. A cirurgia, embora não relacionada a complicações de saúde anteriores, pode exigir um período de recuperação adequado para que ele possa retomar suas atividades normalmente. O Vaticano ainda não divulgou informações detalhadas sobre o estado de saúde do pontífice após a cirurgia.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!