A Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo co-realizadora da CCXP, lança Lendas, novo projeto de anuário de arte que conta a históoira de 50 personagens do folclore no traço de grandes quadrinistas brasileiros da atualidade. Confira as primeiras imagens:

Além das ilustrações, Lendas reúne um amplo trabalho de pesquisa com informações detalhadas sobre a origem e características de cada uma dessas criaturas, que podem servir como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e entusiastas do folclore brasileiro, além dos fãs de quadrinhos e de cultura pop.

Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, algumas histórias foram escolhidas de acordo com a região onde cada artista vive. Por exemplo, a lenda do “Perna Cabeluda”, um símbolo da cultura recifense, recebeu os traços de Thony Silas, renomado desenhista pernambucano. Já o mito cearense “Princesa de Jericoacoara” foi desenhado por José Luís, que reside na pequena Itapipoca – CE.

O livro também conta as histórias de lendas como Boitatá, Boto, Chupa-Cabra, Cuca, Iara, entre muitas outras. A capa foi feita por Ivan Reis e Marcelo Maiolo e a obra conta com o total de 59 artistas.

O livro está em fase de pré-venda no site de financiamento coletivo Catarse – saiba mais. Os apoiadores receberão o livro a partir de janeiro de 2019 ou retirar na CCXP, que será realizada entre os dias 06 e 09 de dezembro, em São Paulo.

Este é o terceiro anuário da Chiaroscuro Studios, criado para apresentar trabalhos inéditos dos artistas do estúdio seguindo um tema único. As edições anteriores, de 2016 e 2017, também contaram com pré-venda pelo Catarse e figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos da plataforma. Para “Lendas”, a meta de arrecadação é de 25 mil reais.


COMENTE ABAIXO ⬇

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.