IFCE oferta 1.740 vagas para cursos técnicos em 24 campi

Inscrições podem ser feitas de 10 a 23 de junho. Seleção é gratuita será feita com base no histórico escolar dos candidatos

Publicidade

Mais lidas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abre, de 10 a 23 de junho, inscrições para 1.740 vagas em cursos técnicos da instituição. Ao todo, há oportunidades para 49 formações em 25 campi em todo o Estado. A inscrição no processo seletivo é gratuita, e a classificação será feita com base na média das notas do histórico escolar dos candidatos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As vagas são para o 2º semestre de 2019 em cursos técnicos presenciais, ofertados na forma integrada ao ensino médio, destinada aos candidatos que, no ato da matrícula, possuam o ensino fundamental concluído; na concomitante, destinada aos candidatos que estejam cursando o ensino médio regular em outra instituição; e na forma subsequente, destinada aos candidatos que já tenham concluído o ensino médio.

Há vagas para os campi de Acopiara, Baturité, Boa Viagem, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição pelo portal do IFCE e entregar a documentação exigida em edital no campus para o qual pleiteia vaga até 25 de junho. Apenas para o curso técnico em Instrumento Musical do campus de Tabuleiro do Norte, além da seleção por histórico escolar, é necessário realizar Teste de Aptidão Musical nos dias 1º e 2 de julho. O resultado preliminar dos aprovados para todos os cursos será divulgado em 5 de julho.

Relação de cursos

Os cursos ofertados perpassam pelas mais diversas áreas do conhecimento, entre as quais Agropecuária, Comércio, Computação Gráfica, Edificações, Eletrotécnica, Geoprocessamento, Hospedagem, Informática, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho. A relação completa também pode ser conferida no edital do processo seletivo.

Metade das vagas é destinada para candidatos que fazem jus às cotas estabelecidas pela Lei nº 12.711/2012, reservadas para aqueles que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Médio em escolas públicas e distribuídas por critérios de renda, cor e ter algum tipo de deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!