18 pessoas são detidas após descumprirem decreto e abrirem estabelecimentos em Itapipoca

A ação aconteceu no sábado (2). Estabelecimentos que estavam funcionando com 'meia porta aberta' foram fechados e proprietários detidos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Durante operação da Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Itapipoca, que aconteceu no sábado (2), cerca de 18 pessoas foram detidas após descumprirem decreto para conter aglomerações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fiscais da prefeitura fiscalizaram o alvará de funcionamento e o CNPJ dos comércios de produtos essenciais e aplicaram notificações normativas para os comércios e lojas não essenciais que estavam em funcionamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Militar, sob o comando do 1º Ten. Everardo, Cmt da 1º Cia/11º, fecharam comércios e em seguida conduziram à Delegacia Regional de Itapipoca os comerciantes e lojistas que estavam descumprindo o decreto governamental com seus estabelecimentos comerciais abertos e outros tentando burlar o decreto com “meia porta aberta” e colocando clientes para dentro do estabelecimento fazendo aglomeração de pessoas.

Foi realizado trabalho educativo de conscientização com os transeuntes principalmente idosos sobre a importância de permanecerem em suas casas para combater a pandemia do coronavírus.

Lojas e comércios do Centro de Itapipoca foram fechados e proprietários, responsáveis e gerente de diferentes ramos da atividade comercial foram detidas e conduzidas à Delegacia regional de Itapipoca.

Sapatarias, lojas de roupas íntimas, lojas de plásticos, loja de tecidos, barracas de frutas e verduras, comércio de variedades, salões de beleza, camelôs que vendiam CD’s, roupas e calçados, lojas de informática, vendedores ambulantes, os quais todos foram conduzidos para delegacia regional e autuados no Art. 268 do CPB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!