Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Itapipoca

O Papa nomeou bispo da Diocese de Itapipoca (Ceará) dom Rosalvo Cordeiro de Lima, até agora bispo auxiliar de Fortaleza, aceitando a renúncia ao governo pastoral da diocese apresentada por dom Mons. Antônio Roberto Cavuto, O.F.M. Cap.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Itapipoca (Ceará) apresentada por dom Antônio Roberto Cavuto, O.F.M. Cap.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Papa nomeou bispo da diocese de Itapipoca dom Rosalvo Cordeiro de Lima, até agora bispo auxiliar de Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Curriculum vitae

Dom Rosalvo Cordeiro de Lima nasceu em 25 de Janeiro de 1962 em União dos Palmares (Alagoas). Estudou Filosofia no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Mogi das Cruzes e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1º de novembro de 1992, em Arujá, Diocese de Mogi das Cruzes.

Após a ordenação sacerdotal ocupou os seguintes cargos: vigário paroquial de Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba (1992 – 1993); coordenador da Pastoral Vocacional da diocese de Mogi das Cruzes (1994 – 2000); administrador paroquial de Jesus Cristo Redentor do Homem (1994 – 1997); pároco de São José, em Salesópolis (1997 – 2011); diretor espiritual dos seminaristas de Mogi das Cruzes (2000 – 2011).

Em 2 de fevereiro de 2011 foi nomeado bispo titular de Castelo do Tatroporto e auxiliar da arquidiocese metropolitana de Fortaleza. Na Conferência Episcopal do Regional Região Nordeste 1 foi membro da Comissão para o Serviço de Caridade, Justiça e Paz.

Fonte: Vatican News

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!