25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Itapipoca

O Papa nomeou bispo da Diocese de Itapipoca (Ceará) dom Rosalvo Cordeiro de Lima, até agora bispo auxiliar de Fortaleza, aceitando a renúncia ao governo pastoral da diocese apresentada por dom Mons. Antônio Roberto Cavuto, O.F.M. Cap.

mais lidas

O Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Itapipoca (Ceará) apresentada por dom Antônio Roberto Cavuto, O.F.M. Cap.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Papa nomeou bispo da diocese de Itapipoca dom Rosalvo Cordeiro de Lima, até agora bispo auxiliar de Fortaleza.

Curriculum vitae

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dom Rosalvo Cordeiro de Lima nasceu em 25 de Janeiro de 1962 em União dos Palmares (Alagoas). Estudou Filosofia no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Mogi das Cruzes e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1º de novembro de 1992, em Arujá, Diocese de Mogi das Cruzes.

Após a ordenação sacerdotal ocupou os seguintes cargos: vigário paroquial de Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba (1992 – 1993); coordenador da Pastoral Vocacional da diocese de Mogi das Cruzes (1994 – 2000); administrador paroquial de Jesus Cristo Redentor do Homem (1994 – 1997); pároco de São José, em Salesópolis (1997 – 2011); diretor espiritual dos seminaristas de Mogi das Cruzes (2000 – 2011).

Em 2 de fevereiro de 2011 foi nomeado bispo titular de Castelo do Tatroporto e auxiliar da arquidiocese metropolitana de Fortaleza. Na Conferência Episcopal do Regional Região Nordeste 1 foi membro da Comissão para o Serviço de Caridade, Justiça e Paz.

Fonte: Vatican News

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!