Novo Hospital Regional de Itapipoca já tem lugar para ser construído

Desapropriação teve o trabalho do Governo do Ceará.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado do Ceará desapropriou o local que passará a ser o novo Hospital Regional de Itapipoca, a fim de oferecer atendimento às pessoas que necessitem de cuidados mais intensivos, especialmente no que se refere ao combate à pandemia. O prédio que era para ser um Hospital foi construído pela Fundação Amadeu Filomeno, mas a obra se arrastou por mais de 20 anos sem nunca funcionar. Vale lembrar que este foi um dos compromissos do prefeito Felipe Pinheiro durante a campanha, em tornar o local num Hospital Regional que possa atender pacientes de toda região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O compromisso foi firmado em audiência realizada em janeiro deste ano com o Governador do Estado Camilo Santana, juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Evandro Leitão e o Prefeito de Itapipoca Felipe Pinheiro. Na ocasião, o Governador Camilo Santana solicitou ao Procurador do Estado do Ceará, Juvêncio Viana, realizar uma avaliação no local, para que o Governo do Estado pudesse efetuar a compra do terreno. Agora com a desapropriação do Hospital concretizada, o Estado vai poder comprar o equipamento e entregar ao município de Itapipoca e região. Quando a nova unidade hospitalar tiver com 100% de funcionamento, ela terá em torno de 240 leitos e passará atender com diversas especialidades médicas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Sem dúvidas este é um grande reforço no combate a covid-19 em nosso município e também em toda a nossa região. Agradeço ao Governador Camilo Santana que esteve aqui na campanha e se comprometeu a trazer um Hospital Regional para Itapipoca e agora esse sonho se realiza. Vamos aguardar os recursos para reforma e preparar um modelo de gestão que atenda com satisfação não só os itapipoquenses, mas também a população de todo Vale do Curu”‘, comemorou o prefeito Felipe Pinheiro.

Fonte: CN7

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!