Refugiados venezuelanos chegam em Itapipoca nesta quinta-feira

Grupo chegou na cidade no final da tarde desta quinta-feira (8). Com fome e sede, os venezuelanos pediram ajuda. Um supermercado fez doação de alimentos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Cerca de 39 refugiados venezuelanos chegaram na rodoviária de Itapipoca no final da tarde desta quinta-feira (8). Homens, mulheres, e crianças desembarcaram no local por volta das 17h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações de um dos refugiados, o grupo partiu da cidade de Iguatu com destino a Quixeramobim, e em seguida seguiram para Itapipoca. Ele conta que na cidade de Iguatu receberam promessas de moradia e comida, mas que a prefeitura não cumpriu com o que havia prometido. Ainda de acordo com ele, o próximo destino dos venezuelanos é a cidade de Vitória, no Estado do Espirito Santo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Itapipoca Felipe Pinheiro, esteve no local. Em diálogo, ele tentou dialogar com um dos refugiados na tentativa de resolver a situação.

Prefeito de Itapipoca em diálogo com um dos imigrantes venezuelanos
Foto: Maykon Coelho

Sem local para dormir, os venezuelanos passarão a noite na Escola Maria Magalhães, localizada no bairro Cacimbas.

Supermercado o Varejão faz doação de alimentos

Feliz, o venezuelano comemora a doação recebida
Foto: Maykon Coelho

Com fome e sede, os imigrantes não vão passar a noite sem comer e beber. Para amenizar o problema, o supermercado o Varejão fez doações de alimentos e outros mantimentos. Um carro com os produtos chegou na rodoviária onde foram distribuídos os kits alimentares. Um outro empresário fez doação de um galão de água. Emocionados, os venezuelanos bateram palmas e agradeceram pela ajuda recebida.

Foto: Maykon Coelho

Em tempo

A Prefeitura de Itapipoca cedeu a Escola Maria Magalhães pera colhimento aos imigrantes que passarão a noite no colégio. O grupo foi transferido para o local, onde receberão assistência médica. A Secretaria de Ação Social, Direitos Humanos e Habitação, distribuiu quentinhas e máscaras de proteção.

Felipe Pinheiro informou que os próximos passos será tentar resolver a situação o mais breve possível. Ele agradeceu o apoio da Polícia Militar e Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca (AMTI).

Compartilhe
1 Comment
  • Boa tarde, meu nome é Ezequiel. Sou Argentino e moro na Cidade de Itapipoca. Gostaria me oferecer como tradutor e pra qualquer coisa que possa ajudar nessa situação. Infelizmente estou sem Emprego, pelo que não posso oferecer ajuda econômica, mas tendo em conta que essas pessoas não debem falar ainda português se puder ajudar de alguma outra maneira podem contar Comigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!