25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Itapipoca receberá US$ 50 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF) para promover o desenvolvimento econômico e socioambiental

Os recursos serão utilizados no aumento do número de vias pavimentadas, na ampliação do sistema de drenagem e na requalificação da infraestrutura educacional e de saúde.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O Ministério da Economia através da COFIEX (Comissão de Financiamentos Externos, aprovou ontem (30) o Projeto de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itapipoca (PRODESA).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa vai destinar 50 milhões de dólares, cerca a de 270 milhões de reais (cotação atual) para o município. O valor será entregue através do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

De acordo com o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, com esse recursos, serão executados grandes projetos na cidade que ajudarão a promover o desenvolvimento econômico e socioambiental, como o aumento do número de vias pavimentadas, ampliação do sistema de drenagem, reforma de mercados públicos e praças, e requalificação da infraestrutura nas áreas de educação e saúde com a reforma de escolas e unidades básicas de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Felipe Pinheiro também informou que o município já tinha sido aprovado na primeira etapa, no grupo técnico do Ministério da Economia. Está foi a segunda etapa de aprovação feita pelo Governo Federal onde avaliza e autoriza a contratação do empréstimo internacional. A próxima fase será a construção dos projetos executivos, onde o contrato junto ao banco CAF será assinado. Durante os trâmites, o projeto passará pela negociação junto ao banco e em seguida pela a Secretaria do Tesouro Nacional e Senado Federal.

A Cofiex também aprovou US$ 767 milhões em recursos externos para outros 9 projetos no Brasil.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!