Jovem itapipoquense dedica pesquisa para melhorar método de produção do óleo de coco

Nascida e crescida no assentamento Maceió, em Itapipoca, ela dedicou a pesquisa a melhorar o método de produção do óleo de coco no sítio Coqueiro, comunidade onde mora.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secult (Governo do Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), inicia uma série de lives, nesta quinta-feira, às 16h, com pesquisadoras do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social no Instagram. O evento pretende mostrar novas perspectivas de pesquisa no campo da cultura alimentar cearense. A programação segue nos dias 21, 24 e 25 de maio, sempre às 16h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira convidada do bate-papo é Rojane Santos. Nascida e crescida no assentamento Maceió, em Itapipoca, ela dedicou a pesquisa a melhorar o método de produção do óleo de coco no sítio Coqueiro, comunidade onde mora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mentorada por Fabio Menna e Jerônimo Villas-Boas, o objetivo da também jovem agricultora era fazer com que o processo de fabricação não agredisse o meio ambiente e valorizasse os sabores e saberes herdados. O resultado foi um óleo de coco agroecológico que já está disponível para a venda no perfil no instagram @oleodecocoagroecologico.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!