Prefeitura e Sebrae desenvolvem ação para implantação do novo Mercado Público de Itapipoca

Apesar da inauguração estar prevista para setembro, todos os preparativos já estão sendo providenciados para garantir um modelo de gestão moderno e eficiente para o equipamento público.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Sebrae/CE e a Prefeitura de Itapipoca vêm trabalhando juntos para a implantação do novo Mercado Público Municipal. A iniciativa faz parte de uma parceria maior com a administração municipal para a implementação das ações do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae que integra um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios dos municípios, promoção e fortalecimento das micro e pequenas empresas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o articulador do Sebrae/CE na Região de Itapipoca, Jacob Bandeira, a parceria com a Prefeitura será um marco para o desenvolvimento econômico do município. “Queremos promover ações que possam ajudar a intensificar a economia local, mapear oportunidades no município e intensificar as compras públicas dos pequenos negócios, contribuindo para a geração de emprego e renda em Itapipoca”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Jacob, entre as ações que já estão em andamento no município, destaca-se a implantação do novo mercado público de Itapipoca. “ O Sebrae tem ajudado a Prefeitura a desenvolver um modelo de gestão moderno para que o novo mercado funcione de maneira eficiente, bem como tenham todos os permissionários capacitados e qualificados para oferecer o que há de melhor em produtos e serviços”.

O articulador do Sebrae destaca ainda que apesar da inauguração do Mercado estar prevista para setembro, todos os preparativos nas perspectivas estratégicas, táticas e operacionais já estão sendo providenciados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapipoca, Ellison Madeira, a implantação do novo mercado é uma das ações da Prefeitura para tentar vencer os desafios que o município vem enfrentando atualmente. “A Prefeitura Municipal tem respondido a esses desafios com uma ampliação no relacionamento e na inclusão socioeconômica, chegando aos mais vulneráveis e na informalidade, e em ações voltadas aos micros e pequenos empreendedores e o novo mercado está inserido neste contexto”.

Segundo ele, o novo Mercado Público será um importante equipamento para a economia do município, que contará com um espaço ampliado, com boa circulação e instalações sanitárias, estacionamento e com total acessibilidade. O novo mercado terá 248 boxes, divididos nas atividades de venda de frutas/verduras, café/lanches, temperos, carnes/peixes e restaurantes. O equipamento também irá absorver a produção de vários produtores rurais da região, que são fornecedores dos permissionários.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!