25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Novo decreto prorroga medidas vigentes em Itapipoca por mais uma semana

O município mantém o atual decreto sem alterações.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

A Prefeitura de Itapipoca prorrogou por mais uma semana o decreto n°115/2021. As medidas vigentes no decreto anterior continuam valendo por mais uma semana, sem avançar na flexibilização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, após análise dos dados epidemiológicos do município, foi necessário manter os cuidados contra a proliferação do coronavírus. Com isso, pela segunda semana consecutiva, as medidas do decreto foram prorrogadas sem nenhuma alteração no processo de flexibilização.

As medidas vigentes são:

  • Toque de recolher continua de 20h às 5h, de segunda a domingo.
  • Igrejas e templos continuam funcionando com 25% da capacidade, inclusive nos fins de semana.
  • Aulas presenciais nas escolas particulares continuam sendo permitidas até o 5º ano do ensino fundamental, observada a limitação de 40% da capacidade de alunos por sala de aula;
  • Aulas práticas laboratoriais de todos os cursos da área da saúde do Ensino Superior, conforme o cronograma apresentado para a Secretaria de Saúde.
  • As academias permanecem funcionando para a prática de exercícios individuais de segunda a sexta-feira, de 6h às 20h, e aos sábados até às 19h.
  • Os restaurantes e demais esclarecimentos de alimentação fora do lar agora têm autorização para funcionar de 10h às 20h, com capacidade de 50%, de segunda a domingo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Itapipoca, o município está com 3.493 casos suspeitos, 3.076 descartados, 4.806 casos confirmados, com 2 óbitos em investigação. Neste ano de 2021, o acumulado de óbitos chega a 127 mortes confirmadas pela Covid-19.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!