25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Implantação de complexo eólico em Itapipoca e Amontada será discutida em Audiência Pública da Semace

O CE Fênix é um empreendimento de geração de energia elétrica por meio de fonte eólica, formado por 12 parques a serem construídos nos municípios de Itapipoca e Amontada

Publicidade
Publicidade

mais lidas

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoverá audiência pública nessa quinta-feira (9), para apresentar o projeto de implantação do Complexo Eólico Fênix em Amontada e Itapipoca, assim como os estudos ambientais para fins de apreciação da comunidade, setor público e demais interessados. O evento acontece a partir das 14h, direto da Escola de Educação Básica Raimundo Uro de Meneses da região, e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Semace.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CE Fênix é um empreendimento de geração de energia elétrica por meio de fonte eólica, formado por 12 parques a serem construídos nos municípios de Amontada e Itapipoca, no Estado do Ceará. Ao todo, o complexo está sendo planejado para englobar 83 aerogeradores, cada um com potência de 5,3 MW, totalizando 439,9 MW. A energia gerada será injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), contribuindo com a estrutura do setor energético do Brasil.

Além dos aerogeradores, o CE Fênix terá circuitos internos de média tensão, que levarão a energia até as Subestações (SEs). Ao todo, serão três SES, sendo duas coletoras (responsáveis por elevar a tensão para 230 kV e transmitir internamente a energia), além de uma elevadora, que deverá elevar ainda mais a tensão até 500 kV, de onde deverá partir uma Linha de Transmissão (LT) que conectará o Complexo Eólico até o SIN.

Serviço:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Local: Escola de Educação Básica Raimundo Uro de Menezes
Endereço: Rua Joaquim Felix, S/N – Bairro Flores – Amontada / CE
Data: 9 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Transmissão: Canal do Youtube da Semace

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
error: Conteúdo protegido!
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!