Itaprev realiza censo previdenciário em Itapipoca

Conforme a prefeitura, as informações atualizarão a base de dados da previdência do município e propiciarão melhorias.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Itapipoca, através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itapipoca (Itaprev), informa que está realizando o 1º Censo Previdenciário, direcionado aos servidores públicos municipais ativos, pensionistas e aposentados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação ocorrerá de 3 de outubro a 4 de novembro de 2022 e é uma forma de aperfeiçoar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária no âmbito municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os servidores e servidoras municipais servidores públicos efetivos ativos aposentados pensionistas e demais segurados deverão participar. Os questionários poderão ser respondidos presencialmente na sede do Itaorev, na Rua Caio Prado, 730, bairro São Sebastião , de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h30 e de 14h às 17h. Nas sextas-feiras, das 08h às 14h. Para maior comodidade, o atendimento pode ser feito on-line, no site: censo.itaprev.com.br.

Os servidores e servidoras que forem pessoalmente ao ITAPREV deverão levar toda a documentação, segundo sua situação atual em relação ao instituto, da mesma forma deverão ter os arquivos digitalizados para envio, caso optem em responder ao censo no formato on-line.
Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (88) 3631-0204 ou pelo WhatsApp (88) 99947-8307.

A não participação no 1º Censo Previdenciário do ITAPREV acarretará a suspensão do pagamento de remuneração, proventos ou pensão, imediatamente a partir do mês de conclusão do censo, sendo restabelecido somente após o comparecimento ao ITAPREV para a regularização da situação censitária. Após seis meses de suspensão do pagamento, não
havendo a regularização da situação, será cancelado o pagamento de remuneração ou proventos da aposentadoria ou pensão pela não participação no censo.

O prefeito Felipe Pinheiro afirmou que a realização do 1º Censo Previdenciário do ITAPREV é de grande importância, pois além do município passar a atender ao que determina a legislação previdenciária sobre a questão, também atualiza as informações do banco de dados do setor, elementos importantes na emissão de relatórios gerenciais, planejamentos e ações: “Nossa
gestão tem primado também pelo respeito aos servidores públicos municipais, tanto os da ativa
quanto os licenciados ou aposentados, zelando sempre pela transparência. Por isso convido a todos e todas a participarem deste censo, cujas informações servirão para melhorarmos nosso regime próprio de previdência.” Declarou o prefeito.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!